Quantcast
Channel: Luiz Augusto Rocha – Brasil Amazônia Agora
Viewing all articles
Browse latest Browse all 13

Declaração de apoio do Centro da Indústria do Estado do Amazonas ao Setor Comercial da ZFM

$
0
0

Em resumo, a declaração de Luiz Augusto Rocha reflete um apelo para que haja um diálogo mais aprofundado entre empresários, líderes regionais e parlamentares para ajustar o PLP 68/2024, de forma a garantir que a ZFM e as ALCs possam manter seus incentivos fiscais e continuar contribuindo para o desenvolvimento econômico da região e ao setor comercial em especial.

Declaração de apoio do Centro da Indústria do Estado do Amazonas ao Setor Comercial da ZFM

Leia a declaração a seguir:

Em Defesa da Zona Franca de Manaus e das Áreas de Livre Comércio

Num cenário crítico para a Zona Franca de Manaus (ZFM) e as Áreas de Livre Comércio (ALC), venho a público expressar meu total apoio às reivindicações do setor comercial, referentes as deliberações em torno do Projeto de Lei Complementar (PLP) Nº 68/2024 e seu Substitutivo, onde não foram consideradas necessidades específicas de nossa região, colocando em risco a integridade e a sustentabilidade do programa ZFM.

Nos termos do Decreto 288/67 e dos estatutos constitucionais, a Zona Franca de Manaus é um programa integrado que abrange atividades industriais, comerciais, de serviços e do setor agropecuário. Qualquer alteração em uma dessas componentes ameaça a integridade do conjunto do programa, comprometendo décadas de desenvolvimento econômico sustentável e a geração de empregos em nossa região.

O diálogo entre empresários, líderes e representação parlamentar regional se impõe e pode resultar em regulamentação que não prejudique nossa competitividade. A ZFM e as ALCs dependem de incentivos fiscais específicos para atrair investimentos e fomentar o desenvolvimento regional.

A imposição de tributos como o IBS e o CBS, sem considerar as isenções e imunidades necessárias, pode eliminar o diferencial competitivo da nossa região. Isso pode levar a uma retração econômica significativa, com perda de investimentos e empregos.

A falta de consideração das demandas de um dos pilares da ZFM inevitavelmente pode resultar em impactos negativos de grandes proporções. Precisamos da união e da mobilização de todos os nossos representantes para garantir a defesa dos interesses da ZFM e das ALCs.

Luiz Augusto Barreto Rocha é advogado, CEO das empresas BDS Confecções e Fio de Água, Lavanderias, é presidente do Conselho Superior do CIEAM, conselheiro da Abit e da UEA. 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 13

Trending Articles


Extremebox TVON Android Tv


Tabria Majors exibe tatuagens na virilha em clique de biquíni


Tronco de cone


Centro ecografico de Entrecampos


Versão 08.11.09.269 - liberada em 15/12/2016


Dupla Explosiva DVD-R


Trintero escrita por Veves [16+]


Music Pop 2019 DVD-R Autorado


Maputo : Massagens a domicilio (Maputo)


CONVENÇÃO SEAAC SANTOS 2024/2025 CONTABILIDADE E ACESSORAMENTO